Topo

Dirigente admite que Espanhol pode ter jogos no exterior em breve

07/10/2015 16h22

O Campeonato Espanhol poderá ter em breve jogos fora do país. O presidente da Liga de Fútbol Profesional (LFP), que comanda o torneio, admitiu que estuda formas de internacionalizar ainda mais a competição, e levar partidas pontuais para outros países. Porém, também disse que não deverá acontecer em pouco tempo.

- A curto prazo não será possível, mas a médio prazo disputaremos jogos da Copa do Rei ou do Campeonato Espanhol no exterior. Ainda não podemos é dizer onde se jogarão. É preciso desenvolver projetos e, claro, ter a autorização das organizações internacionais, como a Uefa e a Fifa - disse Javier Tebas durante o evento The Sport Business Summit, em Londres, que ainda criticou a Fifa pelos seus recentes escândalos:

- Os organismos internacionais não evoluíram e não se adaptaram à indústria do futebol. Agora, a Fifa está muito envolvida com corrupção.

Alguns países europeus chegaram já a organizar jogos oficiais no exterior, mas não de ligas. Na maior parte das vezes, das "supercopas", os torneios que reúnem o campeão da copa nacional com do campeonato. A Itália já levou para países como China, Qatar, Estados Unidos e Líbia. A França para Tunísia, Marrocos, Gabão, Canadá, além de também mandar em EUA e China.