Topo

Dirigente do Barcelona diz que renovará com Neymar 'cedo ou tarde'

07/10/2015 09h41

Apesar de Neymar ter parado as conversas sobre renovação de contrato com o Barcelona, o secretário técnico da equipe, Robert Fernández, não está preocupado com um possível atraso, que poderia prejudicar as negociações. Para o dirigente, 'cedo ou tarde' o brasileiro vai assinar um novo vínculo.

- É um jogador muito importante e, no final, chegaremos a um acordo. Cedo ou tarde faremos isso. Já temos os primeiros contatos - disse o secretário técnico, à rádio "Cadena SER".

A pressa para renovar com Neymar tem 'nome e sobrenome': chama-se Manchester United, que acenou com a possibilidade de pagar a multa rescisória de 190 milhões de euros (R$ 824,8 milhões), estipulada na assinatura do vínculo, válido até junho de 2018, antes do fechamento da janela de transferências. Com o poderio econômico do clube inglês, os catalães correram para garantir o craque por mais tempo no Camp Nou.

No entanto, Robert Fernández garantiu que o Manchester United nem ninguém ligou para o Barcelona para saber as condições de um negócio por Neymar.

- Nem o Manchester United nem ninguém nos ligou para falar sobre Neymar - negou.

NOLITO E COUTINHO SEGUEM NA MIRA

A possibilidade de voltar a contratar em janeiro deixa os catalães animados, principalmente pela falta de opções no elenco, uma vez que Rafinha, Messi e Iniesta estão machucados. Os dois nomes que aparecem com mais destaque no noticiário catalão são os de Nolito, Celta de Vigo, e Philippe Coutinho, do Liverpool.

Sobra o atacante espanhol, Fernández preferiu não entrar em detalhes, para evitar 'criar problemas a um jogador que pertence ao Celta. Ao mesmo tempo, elogiou o jogador. O mesmo foi dito pelo dirigente com relação ao brasileiro.

Coutinho pode pintar no Barcelona na próxima temporada (Foto: Adrian Dennis / AFP)