Topo

Falcão procura Palmeiras para retomar time de futsal do clube

AP Photo/Apichart Weerawong
Imagem: AP Photo/Apichart Weerawong

07/10/2015 17h08

Palmeiras e Sorocaba, atualmente Brasil Kirin, podem acabar virando parceiros em 2016. Em conversas ainda embrionárias, o time do interior paulista procurou o Verdão, através do craque Falcão, e foi aberta a possibilidade do Alviverde retomar o futsal na próxima temporada. Um acerto, porém, ainda está distante.

Conforme apurou a reportagem do LANCE!, existe a possiblidade do Brasil Kirin deixar de patrocinar o time de Sorocaba, que, assim, precisaria buscar novas opções para se manter na elite da modadlidade.

O Palmeiras encerrou as atividades do futsal profissional em 2013. Para se manter no clube, qualquer modadlidade que não seja o futebol, precisa buscar patrocinadores - o basquete do Verdão, por exemplo, era mantido pela Meltx, administratorda da Academia Store, e encerrou as atividades em junho deste ano por falta de recursos.

Paulo Nobre, presidente do clube, desde seu primeiro mandato, ressalta que as modalidades precisarão sobreviver 'por conta própria'. Caso a parceria seja firmada, Falcão integraria o elenco. O craque está no time sorocabano desde o começo de 2014, ano em que foi campeão da Liga Futsal na primeira temporada da equipe na competição nacional.

Falcão, ao lado dos jogadores Rodrigo Hardy e Ricardinho, e do presidente do Sorocaba, Fellipe Drommond, assistiram à vitória do time de futebol contra o Internacional no camarote do mandatário, no Allianz Parque. Procurada, a assessoria do Palmeiras não quis comentar o assunto.