Topo

Favorito de Mineirinho admite pressão por surfar em casa no Oi SuperSurf

07/10/2015 19h16

Depois de ver o seu filho Valentin cair no mar na última etapa do Oi SuperSurf, Leonardo Neves se prepara para estrear na competição, nesta quinta-feira, nas ondas da praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Surfista local, o bicampeão brasileiro diz que a expectativa é boa para o torneio, mas admite uma certa pressão por estar competindo em sua cidade.

- A expectativa é boa aqui em Saquarema. Estou até meio que sob pressão, algo normal. É minha casa, eu quero fazer um bom resultado. Mas o importante é que é um lugar que dá várias ondas, vai ter show de surfe na praia e que Deus me abençoe para eu fazer o meu surfe - disse Léo Neves.

Se o fato de surfar em casa já deixa Léo Neves pressionado, imagina ser apontado como favorito para conquistar a quarta etapa do Oi SuperSurf por alguém que está na briga pelo título do Circuito Mundial. Pois essa é a opinião de Adriano de Souza, o Mineirinho. Neves concorda com o amigo, mas sabe que ser local do pico não deixará as coisas mais fáceis para ele automaticamente.

- Mineirinho já foi muitos anos parceiro de equipe meu. E é verdade, eu sou um cara mais velho, não sou essa molecada da nova geração que está quebrando para entrar no WCT e tudo, mas eu sou um perigo na competição. Eu sei que se eu encontrar as ondas, vou conseguir um bom resultado. Mas também eu sei que não é porque sou local que as coisas vão acontecer de um jeito mais fácil para mim. Pode ser até que fique mais difícil, por causa do nervosismo e tudo. Espero conseguir administrar isso na minha bateria nesta quinta e durante todo o campeonato - afirmou o surfista, que se diz feliz em fazer parte desta nova fase da competição.

- Eu fiz parte de todo esse ciclo do SuperSurf, desde o começo. Me classifiquei para o WCT pelo fato de ter sido campeão do SuperSurf por dois anos e o dinheiro eu investi no Circuito Mundial. Então o SuperSurf é muito importante por isso, para dar essa chance para essa galera que ainda está sem patrocínio de ir, e para a nova geração mostrar o seu talento. Estou feliz de estar fazendo parte dessa nova etapa do campeonato, na última etapa já consegui uma boa colocação, já estou entrando como pré-classificado.