Topo

Feliz, Rodriguinho lembra sondagem do Bahia: 'Não trocaria o Corinthians'

07/10/2015 18h59

Em cerca de um mês, Rodriguinho viu sua importância no Corinthians dar um salto e tanto. No início de setembro, o meia despertou interesse do Bahia para a disputa da Série B. Mesmo na reserva do Timão, ele preferiu permanecer no líder do Brasileirão. No último domingo, foi "coroado" com o gol que garantiu o empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, em Campinas. Nesta quarta-feira, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, o jogador relembrou a sondagem da equipe nordestina:

- Chegou sim uma sondagem. Falei com o diretor de futebol do Bahia e expliquei que não era o momento de eu sair. Eu queria estar aqui, viver esse momento, para mim é importante na minha carreira buscar ess títul que pode ficar marcado para mim, para o clube. Eu não trocaria o Corinthians neste momento por nenhum clube do Brasil - afirmou o meia, lembrando a liderança da equipe no Brasileirão.

Rodriguinho chegou ao Corinthians em 2013, mas não vingou com a camisa alvinegra e acabou emprestado ao Grêmio em 2014. No mesmo ano, foi novamente emprestado, mas desta vez para o Al-Sharjah, do Qatar. No último mês de julho, o meia retornou ao Timão, com quem tem contrato até o fim de 2016.

- Eu queria estar jogando, fiquei feliz em corresponder com a expectativa do professor. Agora é buscar cade vez mais o meu espaço (...) Estava dando minha parcela de contribuição nos treinos. Esse gol foi importante pra eu ver como posso ser importante no grupo também. A força do grupo - destacou o jogador.

Para a partida do próximo dia 15, contra o Goiás, em Itaquera, pelo Brasileirão, Rodriguinho pode ser titular. O jogador vem treinando para executar a função de Elias. Este último está defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2018 e portanto ainda não está confirmado no duelo contra o Esmeraldino.