Topo

Imprensa espanhola não perdoa empate do Real e critica Rafa Benítez

07/10/2015 09h19

O empate em 1 a 1 diante do Atlético de Madrid não fez bem ao Real Madrid. Mais precisamente a Rafa Benítez. O treinador já passa a ser contestado pela imprensa espanhola devido a algumas decisões em campo. Contra o Colchonero, mais especificamente, por ter colocado o time para a defesa quando vencia o clássico por 1 a 0 e não ter conseguido mudar a postura ao longo da segunda etapa. Como publicou nesta quarta-feira o jornal "Marca", há 'perigo de incêndio' no Santiago Bernabéu.

Isso porque algumas estrelas do elenco, como Sergio Ramos, James Rodríguez, Cristiano Ronaldo E Karin Benzema foram contrários a algumas decisões do comandante. O francês, por exemplo, autor do gol merengue, não gostou de ser substituído pelo croata Kovacic. Outros medalhões do elenco também não aprovaram a troca.

O zagueiro Sergio Ramos, que está a serviço da seleção espanhola para jogos das Eliminatórias para a Eurocopa, foi sabatinado em entrevista coletiva pelo momento do Real. O próprio defensor foi criticado por ter cometido pênalti no volante Tiago, mas que, por sorte, o atacante Griezmann desperdiçou.

- As críticas? Isso é o Real Madrid. Falam do meu erro, das substituições do treinador, se gostaram ou não... Quem não está preparado, que pense em trocar de clube ou profissão. A falha no pênalti foi infantil. Ninguém comete erro querendo. Por sorte, não tive nada a ver com o resultado, mas todos aprendemos com os erros.

O "Marca" ainda apresenta números para exemplificar o domínio do Atlético durante a partida e os erros do Real. O jornal destacou que os Merengues têm um esquema voltado apenas para Cristiano Ronaldo, o excesso de chutes a gol do Atlético (18), o fraco rendimento do lateral Arbeloa (entrou ainda no primeiro no lugar de Carvajal) e pouca participação de Bale. Mas o ponto que foi mais criticado foi não ter aproveitado o tropeço do Barcelona na véspera.

O Real Madrid é o terceiro colocado no Campeonato Espanhol, com os mesmos 15 pontos do Barcelona. O líder é o Villarreal, com um a mais.