Topo

Irlanda do Norte pega a eliminada Grécia para conseguir ida inédita para a Eurocopa

07/10/2015 16h14

A próxima rodada do Grupo F das Eliminatórias da Eurocopa pode ser histórica para a Irlanda do Norte. Se a seleção derrotar a já eliminada Grécia em Belfast, vai se classificar para a competição. Será a primeira vez que a equipe vai participar do torneio. A Romênia pega a Finlândia em Bucareste, enquanto a Hungria recebe as Ilhas Faroe, que também não têm chance.

A Irlanda do Norte tem 17 pontos, e até mesmo se perder poderá se classificar. Para isso, basta que a Hungria não vença. No elenco da seleção, os jogadores já não escondem a esperança de fazer história, como diz o zagueiro Paddy McNair, promessa do Manchester United.

- Está em nossas mãos e estamos desesperados em conquistar. Jogar a Eurocopa seria especial, e tomara que a gente consiga. Eu ainda não marquei viagens de férias no próximo verão - brincou o jogador.

A Romênia também está muito próxima da classificação. Tem 16 pontos, contra 13 da Hungria, e se vencer a Finlândia, estará virtualmente qualificada, já que pega as Ilhas Faroe na rodada final. O grande trunfo da seleção é a defesa: a melhor da Eurocopa. A equipe levou apenas um gol.

- Temos que encarar a realidade da nossa seleção. Não podemos mais dominar os grupos e ganhar com frequência como fizemos no passado - disse o treinador Anghel Iordanescu.

Hungria e Finlândia têm 13 e 10 pontos, respectivamente, e ainda estão na briga pela terceira posição. O melhor desta colocação entre todos os grupos se classifica, enquanto as outras seleções fazem repescagem.