Topo

Klopp pode ser anunciado pelo Liverpool até sexta e deve levar seus auxiliares

07/10/2015 19h36

O alemão Jürgen Klopp deve mesmo ser o próximo treinador do Liverpool, que demitiu Brendan Rodgers depois do empate com o Everton no último fim de semana. De acordo com informações de diversos veículos de comunicação da Inglaterra, técnico e clube estão em negociações avançadas, e ele é esperado nesta quinta-feira na cidade dos Beatles para fechar e ser anunciado na sexta.

Caso acerte mesmo, Klopp, que venceu duas vezes o Campeonato Alemão pelo Borussia Dortmund, deve levar os seus dois auxiliares na época em que esteve no time aurinegro. São eles o alemão Peter Krawietz, e o bósnio Zeljko Buvac. Este último ficou conhecido por liderar os treinos e as estratégias ao lado do treinador. O primeiro é o responsável por fazer as análises dos times adversários.

Quem falou sobre a possibilidade de Klopp chegar foi Joachim Löw, técnico da seleção alemã. O treinador campeão mundial aprovou a chegada.

- Acho que vai se encaixar bem. Existem fortes paralelos entre Liverpool e Borussia Dortmund, como a paixão da torcida. Não faço parte da negociação, então não sei como está progredindo. Mas se houver acordo, será bom para ambos - disse.

[[GAL:LANPGL20150807_0010]]