Topo

Líder do Italiano, Fiorentina pode pagar R$ 30 milhões por Lisandro López

07/10/2015 12h55

A Fiorentina é a grande sensação do Campeonato Italiano até o momento. A equipe de Florença é a líder, com uma campanha quase irrepreensível. A boa campanha, contudo, parece não satisfazer os dirigentes. Segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", a Viola estaria disposta a pagar até 7 milhões de euros (R$ 30 milhões) pelo zagueiro Lisandro López, do Benfica.

De acordo com o periódico, o defensor já teria dado o aval ao técnico da Viola, Paulo Souza, para se transferir para o futebol italiano. Os clubes também mantêm boa relação, o que poderia facilitar um acordo.

Lisandro López não foi muito apresentado na temporada passada no Benfica, quando foi contratado junto ao Getafe, da Espanha. Ele atuou em apenas dez partidas. No entanto, a situação dele parece ter mudado um pouco com o técnico Rui Vitória, que substituiu Jorge Jesus, que foi para o rival Sporting. Já são quatro jogos com o novo treinador, em nove disputados pelos Encarnados.

A Viola lidera o Calcio com 18 pontos, dois a mais que a segunda colocada Inter de Milão. São seis vitórias e apenas uma derrota na atual campanha.