Topo

Manchester City inicia contatos para ter Guardiola na próxima temporada

07/10/2015 15h49

O antigo interesse do Manchester City no técnico Pep Guardiola ganhou novos capítulos nesta quarta-feira. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o treinador teria dado o 'ok' ao diretor de futebol do clube inglês, Txiki Begiristain. No entanto, ainda não haveria nenhum acordo firmado, apenas um acordo verbal entre amigos.

Txiki Begiristain exercia a mesma função no Barcelona na época em que Guardiola era treinador culé. Eles nutrem uma amizade desde essa época, o que poderia facilitar uma possível aproximação do comandante com os Citizens.

Pep está em seu último ano de contrato com o Bayern de Munique. O clube alemão, contudo, promete lutar até a morte para segurar o treinador. Nesta temporada, os bávaros vêm jogando por música e venceram 11 dos 12 jogos disputados - além de um empate. Na Bundesliga, são oito triunfos e 100% de aproveitamento.

Na Alemanha, a imprensa contesta o treinador, que ainda não conseguiu vencer a Liga dos Campeões com o Bayern. Para piorar, Pep Guardiola assumiu após um título continental do clube.

Müller e Lewandowski vêm sendo os principais nomes do Bayern (Foto: Christof Stache / AFP)

Outra crítica para cima do comandante é o desmanche do time que faturou a Liga dos Campeões. Jogadores como Kroos, Mandzukic Shaqiri e Schweinsteiger deixaram o clube.

O dirigente dos Citizens acredita que Guardiola é peça vital para continuar o plano de crescimento iniciado no Manchester City, não apenas na equipe principal, mas também na cidade desportiva, que conta com 16 campos, sendo 12 para as categorias de base.