Topo

Messi coloca Barça como prioridade e pode não enfrentar o Brasil

07/10/2015 11h53

Lionel Messi definiu sua prioridade durante a recuperação de uma lesão no joelho. Com previsão para ficar dois meses fora de ação - machucou-se no dia 26 de setembro -, o argentino quer estar apto para encarar o Real Madrid no dia 21 de novembro, no Santiago Bernabéu. Nem que para isso precise sacrificar a convocação para o jogo contra o Brasil, no dia 13 do mesmo mês, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. É o afirmam alguns jornais da Catalunha.

O craque não quer precipitar sua volta para atuar contra a Seleção Brasileira, em Buenos Aires, e ficar fora do grande clássico espanhol, contra o Real Madrid. Messi não precisou passar por intervenção cirúrgica, mas ainda sente dores no local ao apoiar a perna no chão.

Messi já está fora dos confrontos contra Equador e Paraguai, nos dias 8 e 13 de outubro, respectivamente. Para encarar os Merengues, faria de tudo. Até mesmo não atuar contra o Brasil e, quatro dias depois, ser ausência também contra a Colômbia. O técnico da Argentina, Gerardo Martino, estaria ciente da decisão do camisa 10 e não deve forçar sua convocação.

O treinador sabe da importância de seu principal jogador e já revelou mais de uma vez a necessidade de dosar os esforços juntamente com o Barcelona. Tanto que poupou o jogador na goleada sobre a Bolívia, por 7 a 0, em amistoso. Na ocasião, Messi atuou apenas no segundo tempo.