Topo

Motorzinho, Márcio Araújo se aproxima de marca centenária no Flamengo

07/10/2015 08h17

Se 2015 pode não ter sido um ano tão bom para o Flamengo, que figura na sétima colocação do Brasileirão e não levantou nenhum caneco, a temporada pode se tornar um tanto quanto especial para o volante Márcio Araújo.

Peça-chave no esquema tático de todos os treinadores que passaram pela Gávea neste período, o camisa 8 é um dos jogadores que mais atuaram pelo Fla neste ano. Das 58 partidas do Rubro-Negro, o jogador esteve em campo em 52 delas.

Ainda por cima, o volante que chegou ao clube no início de 2014, chegará ao centésimo jogo com a camisa do Flamengo, neste domingo, no amistoso diante da Desportiva, em Cariacica (sendo seis amistosos já contato com o confronto que acontecerá no Espírito Santo).

- Felizmente, por todos os clubes que passei, tenho um histórico de sequência boa atuando como titular e isso me motiva muito. É muito difícil um jogador manter a regularidade por tanto tempo e é isso que eu sempre busco. Espero continuar retribuindo dentro de campo a confiança do professor Oswaldo e que eu possa ajudar o Flamengo a conquistar seus objetivos na temporada - disse ao LANCE! o camisa 8, que ainda explanou o desejo de multiplicar o número de partidas pelo Rubro-Negro:

- Sabemos que hoje em dia é normal que um jogador troque de time com muita freqüência, mas isso nunca foi meu desejo. Gosto de chegar nos clubes e permanecer o maior tempo possível vestindo aquela camisa. Estou muito feliz em poder alcançar essa marca aqui no Flamengo e espero que esse número se multiplique por bastante tempo.

Com 31 anos, Márcio deixa os números falarem por si só e mostra que se depender disso, tem vaga cativa na equipe por muito tempo, mesmo não sendo unanimidade entre os torcedores rubro-negros.

E MAIS:

Fla chega a acordo com Felipe e terá de pagar R$ 3,6 milhões ao goleiro

Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo contra o Flamengo

Quem é o melhor jogador do Flamengo até agora no Brasileirão?

RENOVAÇÃO

Com contrato acabando no fim do ano, Márcio Araújo e Flamengo ainda não sentaram para definir qual será o futuro do camisa 8. Mesmo assim, o diretor-executivo Rodrigo Caetano garante que o volante faz parte dos planos para a montagem do elenco para o próximo ano.

- Ainda não discutimos esta situação. Mas é um dos jogadores mais regulares da equipe, exemplo de perseverança, exemplo para os mais jovens, exemplo de atleta, quase não se machuca. Mas de qualquer forma, ele e o represntante sabem do interesse do clube na continuidade do trabalho - disse Caetano.

O jogador, por sua vez, garantiu que não está preocupado com isso neste momento, mas ressaltou o desejo em permanecer no Rio para mais umano vestindo a camisa rubro-negra.