Topo

Oi SuperSurf: Surfista vê lado bom de descuido que o fez começar do zero em Saquarema

07/10/2015 18h00

Ocupando o 17° lugar do ranking brasileiro, o surfista Davi do Carmo passou por uma situação curiosa. Com a sua pontuação do ano passado, ele teria direito de entrar já na quarta fase da última etapa do Oi SuperSurf, disputada na praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Porém, ele acabou perdendo o prazo de inscrição e teve que começar o torneio do zero, desde o primeiro round.

- Na real, tem um grande amigo meu que é responsável pelas minhas inscrições. Acabou que eu estava disputando umas etapas do WQS e não sabia se ia vir ou não, e ele ficou na dúvida se ia dar tempo de acabar o evento lá e eu competir o SuperSurf. Foi mais um lance de falta de comunicação e de eu não saber se daria tempo de correr as etapas na Europa e aqui - explicou o surfista.

O que para muitos seria uma situação para se lamentar, para Davi está sendo vista de uma maneira positiva. Para o paulista, começar a competição desde o início é bom para treinar e pegar ritmo com a nova prancha.

- Estou encarando como um ponto positivo, trouxe umas pranchas da Europa, então está sendo bom para eu treinar, soltar meu surfe, pegar ritmo e ter mais conhecimento do pico. Quando mais eu surfar, será melhor para mim. Acredito que eu estar vindo desde a primeira fase só vai me fortalecer dentro da competição - disse Davi.

O surfista de São Paulo passou das duas baterias desta quarta-feira em primeiro e segundo, respectivamente. Ele aprovou o seu desempenho neste começo do Oi SuperSurf.

- Estou gostando do meu desempenho. Fiz um 8,5 e um 7,5 na primeira fase. Um 7,33 e 8,13 na segunda fase. Eu estou feliz com meu desempenho. A prancha é nova, fiz meu primeiro surfe hoje. Então não posso botar tanta pressão assim caso eu não tenha feito as manobras exatas. O importante é que eu estou conseguindo passar as baterias - avaliou.