Topo

Portugal e Dinamarca fazem jogo decisivo por vaga na Eurocopa

07/10/2015 17h33

O Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa chega em sua reta final, e tem um jogo decisivo nesta quinta-feira, em Braga. A seleção portuguesa garante-se no torneio com um empate contra a Dinamarca. Porém, os visitantes precisam vencer fora de casa para igualar os lusos em pontos, e ainda precisarão secar a Albânia, que assim como o time de Cristiano Ronaldo, tem um jogo a menos.

Com seis jogos, Portugal tem 15 pontos, contra 12 da Dinamarca e 11 da Albânia, que pega a já eliminada Sérvia. Por isso, uma igualdade em Braga já garante Portugal, já que só poderia ser alcançada por uma seleção. Por isso, Morten Olsen, técnico da "Dinamáquina", garante que vai para cima, mesmo fora de casa.

- Sabemos que um ponto é suficiente para Portugal, mas também sabemos que eles terão um jogo difícil na Sérvia (na última rodada). Claro que teremos de assumir alguns riscos. Normalmente nestes jogos o primeiro gol é decisivo. Quanto melhor correr o jogo no início melhor correrá ele todo. Vai ser uma partida fora do normal - disse.

Do outro lado, Fernando Santos disse que será um jogo equilibrado, e lembrou que terá arquibancada cheia no estádio.

- Vai ser um grande embate entre duas boas equipes. Portugal e a Dinamarca vão querer ganhar. Vamos ter um campo cheio e isso é um enorme ato de confiança. Nós vamos fazer tudo para corresponder - comentou.

Em caso de vitória portuguesa, a Albânia poderá garantir classificação caso derrote a Sérvia em Elbasan. As duas primeiras colocadas de cada chave vão para a Eurocopa, a melhor terceira também entra. As outras oito que ficarem nesta posição fazem repescagem.