Topo

Robert esquece o passado e só pensa em 'vida nova' no Fluminense

07/10/2015 19h21

O Fluminense perdeu do Santos por 3 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas Robert, autor do único gol tricolor na partida, ganhou pontos com Eduardo Baptista. Em alta nas Laranjeiras, o meia, revelado nas categorias de base do clube (Xerém), espera aproveitar o espaço dado pelo treinador e avisou ter colocado uma pedra nos problemas do passado.

Além do acidente de carro em 2014, em Rio das Ostras (RJ), na Região dos Lagos, Robert, já na atual temporada, teve hepatite e fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo, precisando ser operado.

- O que passou quero deixar para trás. Machuquei muito, mas é bola para frente e esquecer o passado. Estou concentrado e só pensando em bola, sem tirar nada do meu foco. Quando a oportunidade vem, tem que aproveitar, como foi diante do Santos. Quero encerrar o ano com as oportunidades dada pelo Eduardo Baptista. Quero ajudar o time na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro. Momento bom que preciso saber aproveitar. O Eduardo Baptista deu oportunidade - disse.

Mesmo com todos os titulares novamente à disposição, Robert deverá ficar no banco de reservas na partida do próximo dia 14, contra o São Paulo, às 22h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 12º, com 37 pontos, o Fluminense está apenas seis da zona de rebaixamento.