Topo

Tietados por crianças, trio de laterais volta a treinar no CT do Corinthians

07/10/2015 18h15

Após dois dias de folga, os jogadores do Corinthians se reapresentaram no fim de tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, dando início à preparação para o jogo do próximo dia 15, contra o Goiás, em Itaquera, pelo Brasileirão. Em meio à tietagem de pequenos torcedores presentes no local, os laterais Fagner, Uendel e Guilherme Arana saíram à parte externa do centro de treinamento e deram sinais de melhora no tratamento de suas lesões.

A dupla formada por Fagner e Arana foi a primeira a dar as caras no campo do CT. Calçando tênis, os dois saíram ao gramado e, por cerca de uma hora, deram inúmeras voltas em torno do centro de treinamento. O lateral-direito se recupera de uma lesão na coxa direita e surpreendeu ao fazer a atividade desta quarta, haja vista que o planejamento do departamento médico do clube era mandá-lo ao campo apenas no início da semana que vem. Já o lateral-esquerdo, em fase final de recuperamento de um estiramento na coxa esquerda, confirmou, em breve conversa com os jornalistas, que estará à disposição para pegar o Goiás.

- Não (estou sentindo dores), no próximo jogo já vou - comentou o jogador.

"Arana, você deve ter ficado muito feliz quando subiu ao profiossional do Corinthians, né?", perguntou uma das crianças (Foto: Lucas Faraldo)

Quem também está prestes a voltar a jogar é Uendel. O lateral-esquerdo foi a campo calçando chuteiras e realizou trabalho com bola com a comissão técnica do Timão. Em conversa com crianças que o tietavam, ele "entregou" que deve retornar ao time no jogo contra o Goiás. O jogador está lesionado desde o dia 16 de setembro.

- Tomara que sim (possa jogar). Estou pronto, sem desconforto - afirmou.

Cerca de uma hora após os laterais entrarem em campo, foi a vez do restante do elenco sair ao gramado. Os jogadores fizeram trabalhos na academia e somente então saíram ao campo, onde realizaram leve atividade: roda de bobinho e trabalho de toque de bola. Estiveram presentes em tal treinamento: Edílson, Felipe, Edu Dracena, Yago, Ralf, Rodriguinho, Danilo, Jadson, Malcom, Love, Romero, Lucca e Lincom. Os goleiros Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França fizeram atividade separados do restante do grupo.

Vale lembrar que Cristian e Bruno Henrique permaneceram na parte de dentro do CT, recuperando-se de lesões na panturrilha e no tornozelo, respectivamente. Gil, Elias e Renato Augusto são desfalques por estarem com a delegação da Seleção Brasileira para a disputa dos primeiros jogos das Eliminatórias da Copa de 2018.