Topo

Wallim repudia divisão de TV e ameça deixar Fla fora da Sul-Minas-Rio caso eleito

07/10/2015 14h39

Diante da possibilidade de criação da Liga Sul-Minas-Rio e as tratativas de distribuição igualitárias das cotas de TV para as equipes participantes, o candidato à presidência do Flamengo Wallim Vasconcellos emitiu uma nota de repúdio alegando que, caso eleito, o Rubro-Negro pode não atuar na nova competição caso não haja um acordo sobre a divisão destes valores.

De acordo com Wallim, que tem Rodolfo Landim como vice, a grandeza do Flamengo tem de ser levada em consideração, já que o clube gera enorme audiência.

- Com todo respeito aos demais clubes, o Flamengo, dado o tamanho de sua torcida, sua abrangência nacional e sua enorme audiência, não pode receber direitos de transmissão de TV semelhantes aos dos demais clubes. Se eu for eleito, vamos rediscutir isso, sob o risco de o Flamengo não disputar a Liga Sul-Minas-Rio- afirmou Wallim por meio de nota, que ainda ressaltou a importância do Flamengo no panorama nacional do futebol.

- O Flamengo é o clube de maior torcida do país e o que mais audiência dá para as emissoras. Precisa ser sempre protagonista no futebol brasileiro. Pelo visto, a atual administração não está levando isto em conta - completou Wallim.

Segundo a Coluna De Prima, além de planejarem uma distribuição igualitária (entre os participantes de cada edição, segundo o presidente Gilvan Tavares) das cotas de TV para a competição a qual vão organizar, estão ventilando a criação de um fundo único, no qual receitas vindas, por exemplo, com patrocínios para a Liga sejam divididas para todos - inclusive para os membros que não estiverem na edição vigente da competição. Atualmente, são 15 clubes signatários.