Topo

Zé Roberto se vê identificado no Verdão e prevê renovação em 'cinco minutos'

07/10/2015 15h35

Embora diga que está focado na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil, Zé Roberto não esconde o otimismo com a possibilidade de renovar seu contrato com o Palmeiras. O jogador de 41 anos chegou em janeiro, tem vínculo até dezembro e já iniciou as conversas com a diretoria.

- Já nos falamos acerca de uma possível renovação. O que posso adiantar é que as duas partes querem. Mas essa questão de renovação eu encaro de forma muito simples. Eu e o Palmeiras precisaremos de dez, cinco minutos para resolver a situação, mas o momento não me permite muito falar de renovação, sendo que ainda não conseguimos o objetivo - disse o camisa 11, que se divide entre a lateral esquerda e o meio de campo desde o início de 2015.

- Estou mais focado no objetivo da temporada do que na renovação. A temporada será finalizada com nove jogos do Brasileiro e quatro na Copa do Brasil. A renovação será resolvida em cinco ou dez minutos, então a minha prioridade nesse momento é entrar no G4 e disputar a final da Copa do Brasil. Renovação, férias, patrocínio de chuteira, tudo fica em segundo plano - acrescentou.

Com 41 jogos e seis gols marcados pelo Verdão, Zé Roberto se recupera de lesão na coxa esquerda e desfalcou a equipe na derrota por 5 a 1 para a Chapecoense, no último domingo. Ele pretende voltar já na próxima da equipe, na quarta-feira da semana que vem, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Como a torcida organizada já avisou que não vai mais cantar o nome dos atletas, o veterano não vai ouvir o grito que o faz se sentir identificado com o clube.

- Acho que o Palmeiras foi o clube em que me identifiquei mais rápido. Em seis meses a torcida estava gritando "Au, au, au, Zé Roberto é animal". São coisas que fazem com que eu pense em jogar mais um ou dois anos e encerrar a carreira aqui, pela identificação. Não que não tenha possibilidade de encerrar em outro clube, mas estou muito feliz - concluiu.