Topo

Após iniciarem a carreira juntos, Doriva e Ceni se reencontram no Tricolor

08/10/2015 20h05

Depois de quase 20 anos longe do São Paulo, o ex-jogador do Tricolor e hoje técnico Doriva encontrou um jogador de sua época ainda em atividade pelo clube: o goleiro Rogério Ceni. Depois de dividir inclusive quarto nas categorias de base e subirem juntos à equipe profissional, a dupla se reencontra agora para tentar fazer do São Paulo outra máquina de títulos que era o time da década de 90, comandado por Telê Santana.

Apesar de terem convivido dentro das quatro linhas, hoje a situação é diferente. Doriva, que com 43 anos tem apenas um a mais que o goleiro, será comandante de Rogério Ceni e conta com a ajuda do Mito para conquistar os objetivos até o fim da temporada.

- É bacana. O Rogério se transformou em um personagem do São Paulo. A história dele é linda, maravilhosa. Conto com a ajuda dele. É um líder nato. Mesmo jovem mostrava esse potencial. É é inteligente e diferenciado, sabe articular as palavras. Será um apoio importante com os jogadores. É uma alegria rever Rogério e outras pessoas depois de 20 anos. É um momento de felicidade muito grande - disse o novo treinador.

Uma curiosidade relacionada à dupla é que, em 90 jogos pelo Tricolor, Doriva marcou apenas um gol. Justamente neste dia, o então reserva Rogerio Ceni estava em campo substituindo Zetti. Agora, eles têm a missão de buscar o inédito título da Copa do Brasil e recolocar o Tricolor na disputa da Libertadores da América.

- Fico muito feliz de ver um profissional que começou no São Paulo, surgiu das categorias de base do clube, ter essa trajetória no futebol e agora ser treinador da equipe. É como um ciclo. Acredito que, para ele, seja um sonho realizado. E tomara que tenha muito sucesso aqui e possa ficar por muito tempo - disse o Mito.