Topo

Baptista faz trabalho específico com ataque e defesa nas Laranjeiras

08/10/2015 17h26

A quinta-feira foi de muito trabalho nas Laranjeiras. Depois de comandar uma atividade técnica exaustiva de posse de bola e troca de passes sob forte calor, o técnico Eduardo Baptista dividiu dois setores para trabalhar separadamente nesta tarde. De um lado do campo, volantes, laterais, meias e atacantes treinaram jogadas de ataque sob orientações do treinador, enquanto os zagueiros trabalharam com o auxiliar Marcão.

O treino específico foi muito em cima dos laterais. Eduardo Baptista pediu que o time buscasse jogadas de infiltração pelos lados do campo e cobrou a chegada dos meias e volantes na área. O trabalho foi bom e animou o treinador e o atacante Fred, que elogiou os companheiros durante a atividade. Para o jogo diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, Baptista deve contar com o retorno de Wellington Silva, que ficou na academia nesta tarde, e Breno Lopes.

Enquanto isso, do outro lado do campo, os zagueiros trabalharam saída de bola e jogadas aéreas com o auxiliar-técnico permanente Marcão, que é quem costuma trabalhar com o sistema defensivo. Já no fim da atividade, o zagueiro Henrique sentiu dores no tornozelo direito e recebeu atendimento médico dentro de campo. Ele deixou o trabalho antes do fim.

O elenco tricolor volta a treinar nesta sexta-feira, somente na parte da manhã, nas Laranjeiras. Como não terão jogos no fim de semana, o técnico Eduardo Baptista comandará treinamentos no sábado e também no domingo, ambos também na parte da manhã.