Topo

Confederação Brasileira de Golfe divulga convocados para a Copa Los Andes

08/10/2015 21h03

A Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) definiu os jogadores que representarão o Brasil na Copa Los Andes - Campeonato Sul-Americano de Golfe, torneio histórico iniciado em 1944 e que agora chega à 70ª edição, a ser disputada no Cerros Club de Golf, em Quito, no Equador, de 23 a 29 de novembro.

A equipe masculina é composta por André Tourinho, atualmente o melhor amador da América do Sul e atual tricampeão brasileiro, Herik Machado, Daniel Ishii, Marcos Negrini e Pedro Nagayama.

No feminino, o Brasil contará com Luiza Altmann, que é a melhor juvenil do continente e atual campeã brasileira, Clara Teixeira, Vitória Teixeira, Lauren Grinberg e Sophia Campos.

O capitão do time masculino será Octavio Villar. O nome da capitã do time feminino ainda será anunciado. Ainda compõem a delegação o delegado Paulo Cezar Pacheco, presidente da CBG, o coach Nico Barcellos, diretor técnico da entidade, e o preparador físico Paulo Mazzeu.

Na edição passada, disputada na Argentina, a equipe masculina brasileira ficou em terceiro lugar, e a feminina em quarto.

Os atletas das equipes brasileiras contam com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio da Lei Agnelo Piva, dentro do Programa de Alto rendimento da CBG, e do HSBC, patrocinador institucional da CBG.