Topo

Corinthians inova e usa tapete molhado em treino de goleiros

08/10/2015 11h59

Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro (24 gols sofridos em 29 jogos disputados), o Corinthians parece querer um desempenho ainda melhor de seus goleiros. Em treinamento realizado nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o preparador de arqueiros do clube, Mauri Lima, inovou e utilizou uma lona molhada para dificultar as defesas de Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França.

De acordo com Cássio, que conversou com a imprensa após o treinamento, a técnica do "tapete molhado" auxilia na agilidade das defesas. O próprio arqueiro foi responsável por carregar e despejar um balde de água sobre a lona durante a atividade.

- É para trabalhar a agilidade. Isso é algo que deixa a bola mais rápida. E nesse calor geralmente molhamos o campo e a água não se mantém. Então isso (lona molhada) ajuda para o jogo, para ficarmos mais rápidos - comentou.

- É um treinamento bem importante, ele (Mauri Lima) implantou várias coisas novas esse ano. Todos têm de tentar evoluir, buscar algo a mais. O trabalho do Mauri faz nós goleiros do Corinthians termos sempre uma boa regularidade em jogos e treinos - completou.

O Corinthians voltará a campo na próxima quinta-feira, contra o Goiás, em Itaquera, pelo Brasileirão. Vale lembrar que o clube tem como prática molhar o gramado da Arena minutos antes das partidas.