Topo

Ex-volante volta ao Corinthians para fazer estágio nas categorias de base

08/10/2015 17h06

O ex-volante Fabinho está de volta ao Corinthians. O jogador, que passou pelo Timão entre 2001-2004 e depois entre 2008 e 2009, realiza estágio nas categorias de base do clube. Ele pretende ser técnico de futebol no futuro e participará de um curso voltado para a formação de jogadores oferecido pela Universidade do Futebol em parceria com UNICEF e Fundação Barcelona.

Pelo clube do Parque São Jorge, Fabinho conquistou cinco títulos: a Copa do Brasil e o Rio São Paulo em 2002, o Paulistão em 2003 e 2009, e a Série B, em 2008.

- Estar de volta a esse time é muito bom, principalmente pelo carinho que recebo de todos os funcionários. Também não posso deixar de citar a importância do Osmar (Loss, técnico do Sub-20) em meu aprendizado, pois é um treinador muito inteligente e com quem aprendo novas coisas todos os dias, sem contar o Marcio Zanardi (treinador do Sub-17), profissional inteligente, humilde e campeão, que está me dando uma atenção fora do normal - comentou.

Com o objetivo de seguir carreira como técnico, o ex-volante tem participado de diversas iniciativas voltadas ao seu aperfeiçoamento profissional, no Brasil e no exterior.

- Procuro retirar o máximo de cada curso que participo, pois sempre existe algo novo para aprender - comentou o ex-atleta, que passou também por São Caetano, Cerezo Osaka (JAP), Santos, Cruzeiro, Yokohama FC (JAP) e Bahia.