Topo

Garantido na 4ª fase, David do Carmo diz que agora 'bicho pega' no Oi SuperSurf

08/10/2015 18h41

Depois de perder o prazo de inscrição e começar a etapa final do Oi SuperSurf do zero, David do Carmo conseguiu enfim chegar no quarto round depois de passar por três baterias. Fase essa que ele entraria direto se não houvesse o problema. O surfista de São Paulo disse que as três primeiras provas valeram como um treino e que a partir desta sexta-feira a coisa vai ficar mais difícil na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

- Na real essas baterias eu não teria que passar, mas acabei passando, então foi como um treino. Amanhã (sexta-feira) o bicho pega, os cabeças de chave, os líderes do circuito. Então eu quero estar bem, em sintonia com as ondas,minhas manobras e conseguir fazer um bom trabalho - afirmou.

No início da competição, David do Carmo contou que estava com uma prancha nova em Saquarema. Ele disse que já está adaptado ao novo equipamento.

- Testei ontem, caí pela primeira vez e deu certo. Hoje eu não troquei de prancha, até trouxe outra similar, mas achei melhor não mexer no time que está ganhando. Graças a Deus eu consegui passar e acredito que a prancha já esteja no pé já - revelou o surfista.

Na quarta fase, David do Carmo vai enfrentar Luan Carvalho, Dunga Neto e Marco Giorgi na segunda bateria do dia.