Topo

Irlanda do Norte derrota a Grécia em casa e vai para a sua primeira Eurocopa

08/10/2015 17h48

A Irlanda do Norte entrou empolgada para conseguir sua primeira classificação para a Eurocopa, e não tomou conhecimento da Grécia em Belfast. Dentro de casa, a equipe venceu os já eliminados gregos por 3 a 1, e vão estrear na principal competição de seleções do Velho Continente. A Romênia ficou no empate com a Finlândia, que agora já não tem chances de ir para a fase final do torneio, e vai disputar com a Hungria a outra vaga do Grupo F, em partidas diferentes.

A seleção estreante começou a construir o placar ainda no primeiro tempo. Davis marcou aos 35 minutos, e já na etapa final, fez o terceiro. No inicio do segundo tempo, Magennis já tinha feito o segundo, e apenas um desastre tiraria a vitória. Aravidis diminuiu no fim da partida, mas foi apenas o gol de honra da Grécia.

Em Bucareste, a Finlândia ia conseguindo uma importante vitória, que poderia deixar a seleção ainda com chances, mesmo que remotas. Vencia por 1 a 0, com de Pohjanpalo. Mas já na reta final, Hoban empatou para a Romênia, que está na segunda posição com 17 pontos e pega as Ilhas Faroe, fora de casa, na última rodada.

Com 16 pontos e ainda na disputa, a Hungria saiu perdendo para as Ilhas Faroe em casa. Mas no segundo tempo Daniel Bode fez dois gols e garantiu a virada. Na rodada final, os húngaros pegam a já eliminada Grécia.