Topo

Jogo do Paulista de vôlei termina com acusações de racismo e violência

08/10/2015 18h03

A partida que abriu as quartas de final do Campeonato Paulista feminino de vôlei, com vitória do Concilig Vôlei Bauru sobre a Uniara/AFAV por 3 sets a 2, na última quarta-feira, em Araraquara (SP), terminou com acusações de racismo e violência. 

Após o jogo, a central Laísa e a fisioterapeuta Ariane, ambas do time da casa, teriam sido agredidas por um membro da delegação do Bauru, na versão oficial da Uniara. A primeira chegou a apresentar hematomas, e a segunda precisou ir para um hospital após levar um soco. Já o Bauru nega a autoria dos ataques e critica a atitude da torcida local, que teria chamado a central Fernanda Ísis de "bunda de macaco". 

- Fiquei sabendo do ocorrido quando já estava dentro do vestiário, através de pessoas que presenciaram essa cena lamentável. É muito triste que fatos como esse ainda ocorram no esporte ou em qualquer esfera da nossa sociedade. O racismo é uma atitude que deve ser extinta do mundo. Agora, o importante é manter o foco na partida de volta e pensar apenas na nossa classificação. Tenho certeza que vamos receber a equipe de Araraquara com todo a segurança e respeito que uma instituição como essa merece, como sempre Bauru fez com todos seus adversários e também com nós atletas - disse Isis.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Ginásio Panela de Pressão, às 18h30, para o segundo duelo da série. O Bauru, que só precisa de mais uma vitória para se classificar, promete segurança após os episódios. A Federação Paulista não se pronunciou, mas o jogo está confirmado.

"O Concilig Vôlei Bauru esclarece que, diante dos fatos ocorridos na noite desta quarta-feira (7) no ginásio Gigantão, em Araraquara, a equipe do Uniara/AFAV/Araraquara será recebida com total segurança para seus dirigentes, comissão técnica, jogadoras e torcedores, como de praxe nos jogos em Bauru, na partida do próximo sábado, no ginásio Panela de Pressão", escreveu a assessoria do clube em nota.

Quem vencer, encara em uma das semifinais Sesi-SP ou Renata Valinhos/Country.