Topo

Jürgen Klopp é o novo técnico do Liverpool, garante imprensa inglesa

08/10/2015 12h09

Jürgen Klopp é o novo treinador do Liverpool. Segundo a "BBC" e o "Guardian", o alemão acertou com o clube inglês e vai assinar contrato de três anos. Ele chega na Inglaterra ainda nesta quinta-feira para finalizar o acordo. O time da cidade dos Beatles anunciou para esta sexta-feira uma coletiva de imprensa, que deve ser para anunciar o novo comandante.

Será a primeira experiência do comandante fora da Alemanha. Ele ficou conhecido por levar o Borussia Dortmund ao bicampeonato da Bundesliga, além de chegar à final da Liga dos Campeões durante sua passagem pelo clube (2008 a 2015). Ele também treinou o Mainz entre 2001 e 2008.

Klopp chega para o lugar de Brendan Rodgers, que não resistiu ao empate em 1 a 1 com o Everton e foi demitido pela diretoria do Liverpool. Nos Reds, ele chegará com seus dois auxiliares: o alemão Peter Krawietz e o bósnio Zeljko Buvac. Este último ficou conhecido por liderar os treinos e as estratégias ao lado do treinador. O primeiro é o responsável por fazer as análises dos times adversários.

No fim da última temporada, Klopp deixou o Borussia Dortmund e revelou que ficaria um ano fora do futebol. No entanto, o período sabático do treinador durou apenas cinco meses.

O treinador vai estrear contra o Tottenham, em Londres, no dia 17. Na Premier League, os Reds têm 12 pontos, em oito rodadas.