Topo

Lesionados aparecem no campo, e Santos comemora volta de titulares

08/10/2015 12h09

Três aparições no campo do CT Rei Pelé, nesta quinta-feira, deram esperanças para o técnico Dorival Júnior escalar o Santos com força total para encarar o Grêmio, no dia 15, às 21h, em Porte Alegre. Zeca, Gustavo Henrique e Marquinhos Gabriel, que estavam no departamento médico, voltaram a correr no gramado e deram indícios de que podem se recuperar até o duelo da próxima semana.

O lateral-esquerdo Zeca, que tinha um edema entre a coxa esquerda e o quadril, fez um trabalho separado, monitorado pelo preparador físico e respondeu positivamente sobre não sentir dores. Ele apareceu para fazer a atividade física enquanto o restante do elenco treinava em outro campo e foi festejado pelos seus companheiros, que fizeram coro: "Ole, ole, ole, ole, Zeca! Zeca!"

Depois, foi a vez do zagueiro Gustavo Henrique, que tinha desgaste muscular, e de Marquinhos Gabriel, que tinha um pequeno edema na coxa direita, deixarem a academia para correr no campo.

Com isto, o único titular que segue no departamento médico é o lateral-direito Victor Ferraz, que tem fortes dores nas costas e não tem previsão de volta. Se juntam a ele Valencia e Alison, ambos se recuperam de uma cirurgia de reconstrução ligamentar no joelho direito.

Sob o comando do técnico Dorival Júnior e seus auxiliares, reservas e os titulares David Braz, Renato, Thiago Maia, Vanderlei e Geuvãnio treinaram com bola em campo reduzido e aprimoraram a parte física.

O Peixe volta ao CT Rei Pelé na tarde de hoje para um treinamento com portões fechados.