Topo

Mourinho responde a Capello: 'Não falo dos momentos ruins da carreira dele'

08/10/2015 12h40

As críticas de Fabio Capello ao trabalho feito por José Mourinho não foram bem digeridas pelo português. Em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport", o treinador do Chelsea respondeu as cutucadas do italiano.

- Eu li o que o Capello falou. Eu acho que um técnico com o seu passado deveria estar falando de futebol e não comentando o trabalho de colegas. Eu não poderia comentar sobre o trabalho dele como técnico da Inglaterra ou da Rússia e nunca faria isso, porque eu prefiro respeitar os momentos negativos dos meus colegas. Eu gosto de ouvir sobre Fabio Capello nos vários momentos bonitos da carreira dele, que tem sido cheia de muito sucesso - disse o Special One.

Capello havia afirmado que Mourinho era culpado por utilizar o mesmo padrão de conduta no Chelsea em relação ao fazia no Real Madrid.

- Mourinho queima seus jogadores depois de um ano e meio, no máximo dois anos. Eu já tinha escutado isso quando ele estava em Madri e agora temos a confirmação em Londres - comentou Capello, ao mesmo "La Gazzetta dello Sport".

Mourinho ainda comentou o momento vivido pelo Chelsea na temporada. É o pior início de Campeonato Inglês dos Blues nos últimos 37 anos. São apenas duas vitórias em oito jogos, e uma modesta 16ª colocação. O Special One não sabe explicar o que levou os londrinos a entrar numa fase negras.

Capello deixou o comando da Rússia neste ano (Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)

- Eu não sei, os resultados com o Chelsea são negativos agora. Eu não posso esconder a realidade. E eu luto para encontrar uma explicação. Mas te asseguro, estamos trabalhando ainda mais duro do que já trabalhamos antes e sairemos dessa. E não estamos desistindo da Liga dos Campeões.

Fabio Capello foi demitido este ano da seleção russa após maus resultados na última Copa do Mundo e nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.