Topo

Sem fim do mundo! Fatos que ficariam para sempre na história do futebol

08/10/2015 10h41

Ao contrário do que previa a seita cristã, eBible Fellowship, sediada na Filadélfia, nos Estados Unidos, o mundo não acabou nesta quarta-feira. Primeiramente, os fiéis da organização norte-americana acreditavam que o apocalipse aconteceria em 21 de maio de 2011. Como o mundo não acabou e estamos aqui, a previsão terá de ser feita novamente. Mas se as previsões tivessem se concretizado, o que teria ficado, por exemplo, da existência do futebol na terra.

Brasil 1x7 Alemanha

Derrotada pela Alemanha, por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte, a Seleção Brasileira, se o mundo tivesse acabado, não teria tido a oportunidade para tentar uma revanche.

Clássico Flamengo x Vasco

Se o mundo tivesse realmente acabado na quarta-feira, o Vasco teria sido freguês se seu rival história. Ao todo, foram disputados até aqui 372 jogos entre vascaínos e flamenguistas. Os rubro-negros venceram 143 vezes, marcando 506 gols. Os cruz-maltinos obtiveram 128 vitórias, com 489 gols marcados. Aconteceram ainda 101 empates.

Clássico Fla-Flu 

Se o mundo realmente tivesse acabado, o clássico Fla-Flu, um dos mais tradicionais do futebol brasileiro, o Flamengo também ficaria em vantagem ao rival tricolor. Até 2015, foram disputados 391 jogos entre as duas equipes. Os rubro-negros venceram 142 vezes, marcando 578 gols no rival. O Tricolor venceu 124 vezes, marcando 526 gols. Houve ainda 125 empates entre os rivais.

Pelé seria o maior de todos

Se as previsões da seita eBible Fellowship tivessem se concretizado, Pelé, o Rei do Futebol, que marcou 1284 gols ao logo de sua carreira, teria ficado o título absoluto de maior jogador da história do futebol mundial, tendo superado outros grandes craques.

Maradona x Messi

Maior ídolo da argentina por décadas, Maradona tem enfrentado nos últimos anos a concorrência de Lionel Messi, do Barcelona, no coração dos argentinos. A discussão sobre quem foi o melhor jogador da história do país, se o mundo tivesse acabado, não teria uma resposta. O que talvez, mesmo com tudo continuando como está, nunca tenhamos uma certeza absoluta.

Engenhão (Estádio Nilton Santos) ainda estaria inacabado

Inaugurado em 2007, o Estádio Nilton Santos (Engenhão), está em obras desde 2013 para correção em sua estrutura e na cobertura. O Botafogo, clube que detém a concessão para a utilização do estádio, está jogando lá desde o início desde ano, mas parte apenas das arquibancadas liberadas. Se o mundo tivesse acabado, como previam os norte-americanos, teriam sido gastos milhões para a construção e para a reforma de um estádio, que ainda estaria inacabado em seu fim.