Topo

Sampaoli: 'Ganhar do Brasil é um marco importante para o Chile'

08/10/2015 23h17

Depois de 15 anos, o Chile voltou a vencer o Brasil e acabou com uma incômoda freguesia ao derrotar a Seleção por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Nacional, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli reforçou o tamanho do triunfo.

"Ganhar de um adversário com a história que tem o Brasil é um marco importante para o Chile. É o primeiro e um grande passo para alcançarmos nosso objetivo. Enfrentamos uma grande seleção que certamente estará no próximo Mundial", declarou Sampaoli.

O técnico argentino reconhece que o Chile teve dificuldade na primeira etapa, mas destaca o desempenho nos 45 minutos finais.

"Tivemos que modificar a equipe no primeiro tempo. Estávamos muito atrás. Resolvemos esse problema, e a pressão deles foi menor. No segundo tempo, conseguimos buscar mais o gol", afirmou.

O Chile volta a campo na próxima terça-feira, contra o Peru, fora de casa, às 23h15 (horário de Brasília). Os andinos dividem a liderança das Eliminatórias com Uruguai, Equador e Colômbia.