Topo

Se divertindo no Oi SuperSurf, Scooby brilha e elogia esposa Luana Piovani

08/10/2015 18h07

Especialista em ondas gigantes, Pedro Scooby aceitou o convite de um patrocinador para participar da etapa final do Oi SuperSurf mais por diversão, antes de sua viagem para Portugal, onde enfrentará os paredões de água em Nazaré. Surfando sem peso, o carioca vem dando show na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ele passou pelas duas primeiras fases na liderança das baterias, e só não repetiu o feito no terceiro round porque esbarrou na excelente atuação de José Francisco Filho, o Fininho. Ele garantiu o segundo lugar com uma boa onda no fim e avançou mais uma vez no torneio.

- Eu estou mais me divertindo, entrando na água para surfar do que usando uma tática ou qualquer outra coisa do tipo. Até veio bastante onda, mas eu não tenho muito o ritmo de competição, aquele lance de escolha de onda. Tem essa coisa de tempo também, tem que surfar tudo o que eu sei em 20 minutos. Mas a bateria foi boa, me surpreendeu, veio bastante onda e no final consegui pegar uma boa, graças a Deus - avaliou Scooby.

Na quarta fase do Oi SuperSurf a coisa fica mais difícil, já que é nela que entram os principais surfistas do ranking brasileiro. Porém, isso não é algo que preocupe Pedro Scooby. Ele garantiu que não mudará nada e que continuará pensando apenas em entrar na água para curtir, já que seu foco mesmo está em Portugal. Para provar que seu objetivo é mesmo só o de diversão, ele até prometeu doar o prêmio caso seja campeão.

- Aqui estou só para me divertir mesmo. Até falei "cara, estou me divertindo tanto aqui, reencontrando uma galera que eu competia quando era moleque, se eu ganhar vou pegar o dinheiro da premiação toda e doar para uma instituição de caridade". E se eu ganhar vou fazer isso mesmo, pegar a grana e doar para uma instituição. Porque estou aqui mais para me divertir e esse não é meu foco.

Pai recentemente de gêmeos Bem e Liz com a atriz Luana Piovani, com quem já tinha o pequeno Dom, de três anos, Scooby não esconde a dificuldade que é ficar fora de casa. Ele diz que fica mais tranquilo por confiar que a esposa é uma grande mãe.

- Meu coração vai ficar realmente apertado quando eu tiver que ficar 20 dias em Portugal. Agora eu estou me comunicando, sei que estou perto. De repente hoje eu vou até em casa, estou há uma horinha e meia de casa aqui. Então de repente vou até um pouco em casa ficar um pouco com eles. Mas o coração fica apertado, porque eu quero estar em casa o tempo inteiro, grudado neles. Mas a segurança de ter uma mãe maravilhosa é o que me deixa tranquilo - concluiu Scooby.