Topo

Suíça pega a frágil seleção de San Marino para ficar bem próxima da Eurocopa

08/10/2015 15h50

A Suíça tem a faca e o queijo na mão para garantir sua vaga na Eurocopa do ano que vem, que será na França. Nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), a seleção enfrenta a frágil equipe de San Marino, e se vencer, só não se classifica caso aconteça um desastre. A sua principal concorrente é a Eslovênia, que tem três pontos a menos, e pega a Lituânia, que tem possibilidades remotas. A já classificada Inglaterra cumpre tabela em Wembley contra a Estônia, que ainda sonha.

Os suíços têm 15 pontos, contra 12 da Eslovênia, e a diferença de saldo entre as duas seleções, que é o primeiro critério de desempate, é de três. Como San Marino, rival da Suíça nesta partida, já foi vazada 27 vezes, a chance de levar mais uma goleada é grande. Para a partida, o técnico Vladimir Petkovic não terá o seu principal jogador, o meia Shaqiri, do Stoke.

- Shaqiri não chega a preocupar. Mas como precaução, preferimos deixá-lo fora. Nas próximas horas vamos avaliar sua situação para a sequência - disse o treinador.

Caso a Suíça surpreenda e tropece, a Eslovênia tem 12 pontos e pode encostar. A seleção enfrenta a Lituânia, que tem chances apenas de ir à repescagem, em Ljubljana.