Topo

Thiago Santos sai de treino mais cedo; cria da base segue nos profissionais

08/10/2015 11h51

O elenco do Palmeiras realizou um treino técnico na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e Thiago Santos teve de deixar o trabalho mais cedo. O volante teve uma indisposição estomacal na noite de quarta e, por conta do forte calor, não conseguiu ficar até o fim da atividade. O camisa 35, porém, não preocupa a comissão técnica.

Não ter mais um problema com o ex-jogador do América-MG é um alívio para o técnico Marcelo Oliveira. Embora o atleta não possa jogar a Copa do Brasil, pois já disputou a competição pelo Coelho, ele está livre para atuar no Brasileiro, e o setor está desfalcado, graças às lesões de Gabriel, desfalque até o ano que vem, e Arouca, que deve ficar um mês fora dos gramados. 

Por enquanto, Amaral e Andrei Girotto são os únicos aptos a atuar nesta posição na semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, prevista para os dias 21 e 28 de outubro. Diante dos desfalques, Matheus Sales mais uma vez treinou com os profissionais nesta manhã. O volante do sub-20 havia sido aproveitado na atividade de quarta, assim como o lateral-direito Taylor, o meia Juninho e o atacante Kauê. Do quarteto, apenas Matheus foi mantido, e é possível que ele continue no elenco de Marcelo Oliveira.

Depois de um trabalho em campo reduzido, os jogadores fizeram um treino para aperfeiçoar finalizações, tanto com os pés, quanto de cabeça. Allione e Cristaldo tiveram bom desempenho - o camisa 20 criando jogadas, e Churry em arremates pelo alto. Arouca (lesão no joelho direito), Cleiton Xavier (lesão na panturrilha esquerda), Gabriel Jesus e João Pedro (ambos na Seleção Olímpica), Barrios (seleção paraguaia) e Gabriel (cirurgia no joelho esquerdo) não participaram deste treino, assim como Zé Roberto e Robinho que, recuperando-se de dores musculares, fizeram só recondicionamento físico.

O Palmeiras realiza novo treino nesta quinta-feira, às 15h, também na Academia, mas a atividade será fechada para a imprensa. O time só volta a campo na quarta da próxima semana, quando recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque. Neste jogo, Egídio e Jackson terão de cumprir suspensão automática.