Topo

All Blacks superam Tonga por 47 a 9 e terminam o Grupo C em primeiro

09/10/2015 22h24

A partida entre All Blacks e Tonga começou com fortes emoções antes mesmo do apito inicial. Enquanto os atletas da Nova Zelândia dançaram o Haka, os jogadores de Tonga faziam o Sipi Tau... Mas dentro de campo, melhor para os All Black, que venceram por 47 a 9 e se consolidaram na primeira colocação do grupo C.

A boa vitória deixou a seleção da Nova Zelândia com 100% na primeira fase e a liderança da chave com 15 pontos. Para chegar à próxima Copa do Mundo, Tonga terá que disputar as Eliminatórias, já que terminou em quarto lugar no Grupo C, com seis pontos.

O primeiro try da partida foi anotado por Smith, da Nova Zelândia, aos 13 minutos do primeiro tempo. Após a confirmação com Carter, os All Blacks abriram 7 a 0, mas a equipe desperdiçou boas chances e acabou levando três pontos.

Com o placar apertado, a Nova Zelândia aumentou a vantagem no marcador, alcançando os 14 pontos. No segundo tempo, Tonga iniciou uma reação, mas levou um passeio com cinco tries e terminou o jogo com a derrota por 47 a 9.

Neste domingo, França e Irlanda se enfrentam pelo Grupo D. O jogo irá definir a chave e o novo adversário dos All Blacks, que pegarão o segundo colocado, no dia 17.