Topo

Após superar o jovem Mayke, lateral quer se firmar como titular do Cruzeiro

09/10/2015 16h12

Elogiado pelo técnico Mano Menezes no final da partida contra o Grêmio, domingo passado, no Mineirão, Fabiano tem aproveitado bem as chances no time titular da Raposa. Diante da Chapecoense, o lateral-direito marcou o gol que abriu o marcador para a vitória celeste, e contra os gaúchos, saíram de sua posição grandes oportunidades do time marcar no jogo.

"Todo mundo está bem focado, trabalhando forte, esperando as oportunidades, consegui aproveitá-las, sempre soube da cobrança sobre mim. Sei também que tenho de melhorar a cada jogo e a cada treino. A confiança está aumentando. Mas temos de continuar trabalhando forte, com os pés no chão, sempre focados", disse Fabiano.

O lateral direito associa o crescimento do seu futebol com a chegada do treinador Mano Menezes e consequentemente o bom momento da equipe na competição nacional. Fabiano reconhece que o time celeste ainda precisa melhorar sua posição na tabela de classificação, e a vitória na próxima partida, fora de casa, pode ser fundamental para os planos do Cruzeiro na reta final do Brasileirão.

"Ainda não estamos bem, porque nos encontramos em situação delicada. São seis pontos da zona de rebaixamento, e precisamos de pontuar. Sabemos da responsabilidade a cada partida. Os três pontos fora de casa são fundamentais nesse momento. Com o crescimento da equipe, você consegue crescer junto. A equipe vem jogando bem, vem evoluindo e isso te deixa mais confiante. Todos estão aproveitando a oportunidade, treinando forte, jogando ou não. O grupo está bem unido e concentrado, sabendo da responsabilidade que temos para sair dessa situação ainda incômoda na tabela", finalizou.