Topo

Ataíde quebra silêncio e promete levar denúncias sobre Aidar ao Conselho

09/10/2015 14h00

Três dias após deixar a vice-presidência de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro finalmente quebrou o silêncio. Em comunicado oficial enviado à imprensa no início da tarde desta sexta-feira, o cartola pediu paciência com os esclarecimentos sobre a crise política do Tricolor e avisou que só abordará as denúncias feitas contra o presidente Carlos Miguel Aidar em reunião do Conselho Deliberativo.

Um e-mail escrito por Ataíde para o mandatário circula entre os jornaistas desde a última quinta-feira e mostra acusações do ex-vice sobre supostas irregularidades em negociações de atletas e no contrato com a Under Armour, mas o dirigente insiste que o assunto precisa ser resolvido internamente. Por outro lado, admite a confusão no Hotel Radisson na última segunda-feira, quando chegou a agredir Aidar após oferta de comissão na contratação de um atleta.

As polêmicas intensificaram a pressão pela renúncia de Aidar, que decidiu permanecer na presidência após reunião com ex-presidentes e conselheiros chamados de "cardeais do Morumbi". A aposta da oposição é que o mandatário não suporte a situação de isolamento, que tem dificultado a recomposição da diretoria, desfeita na última terça.

Confira o comunicado na íntegra:

"Caros jornalistas,

Tenho o maior respeito por todos vocês.

A Imprensa tem que estar a par da verdade dos fatos para evitar distorções e informar corretamente a torcida, que está sempre à procura de conhecer o que se passa no seu clube do coração.

Algumas vezes, porém, a fonte da notícia necessita de privacidade. Discutir assuntos controversos publicamente complica o quadro político que está difícil de administrar.

Confirmo que houve entrevero entre mim e o Presidente Carlos Miguel Aidar no café da manhã no Hotel Radisson, na última segunda-feira. O motivo do meu comportamento agressivo está na minha total discordância aos métodos de administração do Presidente. Estes serão discutidos exclusivamente no Conselho Deliberativo do Clube, único órgão com autoridade para dirimir nossas divergências.

Muitas notícias tem saído na mídia, verdadeiras e falsas, em respeito aos meus colegas do Conselho Deliberativo, não vou confirma-las e nem nega-las, eles tem o direito de conhecer a realidade dos fatos em primeiro lugar.

Conto com a compreensão de todos,

Obrigado.

Ataíde Gil Guerreiro.

São Paulo, 9 de outubro de 2.015".