Topo

Brasileiros têm dia ruim na segunda fase da etapa de Hossegor da WSL

09/10/2015 13h34

A sexta-feira para os brasileiros em Hossegor, na França, onde acontece a nona etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), não foi boa. Em um total de sete surfistas do país em disputa na segunda etapa da competição, apenas Italo Ferreira e Jadson André avançaram e se juntaram a Adriano de Souza, Gabriel Medina e Tomas Hermes.

O prenúncio de que o dia seria ruim para o Brasil veio logo na primeira bateria. Filipe Toledo, atual número 3 do ranking, não teve um bom desempenho em uma bateria com poucas ondas. Ele acabou caíndo para o francês Maxime Huscenot e deu adeus as chances de título na etapa.

Caio Ibeli entrou no mar sem seguida para duelar contra o australiano Owen Right. Apesar de conseguir mais ondas, o brasileiro teve apenas nota medianas nas melhoras, enquanto o adversário foi mais regular e conseguiu pontuações acima de sete.

Italo Ferreira não precisou nem entrar em ação para avançar. O seu adversário, o também brasileiro Alejo Muniz, se lesionou na primeira fase (lesionou o ligamento do joelho esquerdo) e não pôde competir. Com isso, o potiguar segue na disputa.

Wiggoly Dantas, no entanto, manteve a sina ruim dos brasileiros nesta sexta-feira. Assim como Filipe Toledo, o paulista fez uma disputa de baixa pontuação com o Michel Bourez e acabou levando a pior.

A certeza de que ao menos mais um brasileiro venceria nesta sexta-feira aconteceu porque havia uma bateria caseira. Jadson Andre e Miguel Pupo tiveram a pontuação final igual (9.20). No entanto, o potiguar teve sua melhor onda mais graduada (5.43) e por isso avançou.

Com os resultados desta sexta-feira, foram definidos os confrontos da terceira fase da etapa de Hossegor. A chamada está prevista para a manhã deste sábado. Confira como ficou as disputas:

Julian Wilson (AUS) x Brett Simpson (EUA)

Nat Young (EUA) x Jadson André (BRA)

Kelly Slater (EUA) x Kolohe Andino (EUA)

Italo Ferreira (BRA) x Keanu Asing (HAV)

Bede Durbidge (AUS) x Adrian Buchan (AUS)

Mick Fanning (AUS) x Maxime Huscenot (FRA)

Adriano de Souza (BRA) x Tomas Hermes (BRA)

Kai Otton (AUS) x John John Florence (HAV)

Jeremy Flores (FRA) x Michel Bourez (TAH)

Gabriel Medina (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)

Josh Kerr (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)

Owen Wright (AUS) x Dane Reynolds (EUA)