Topo

Com juniores buscando redenção, base do Peixe inicia jogos decisivos

09/10/2015 17h40

As cinco categorias de base do Santos iniciam neste fim de semana a disputa de fases decisivas do Campeonato Paulista. O carro-chefe das equipes é o time júnior, que busca sua redenção na temporada após eliminações precoces na Copa São Paulo, no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil sub-20, além da demissão do técnico Pepinho Macia, que estava no clube desde 2013. O que resta para os Meninos da Vila até o fim da temporada é justamente o Paulistão.

Classificado no segundo lugar do Grupo 4, com três pontos a menos que o líder São Paulo, o Peixe somou 16 vitórias, dois empates e quatro derrotas na primeira fase, com 43 gols marcados e 17 sofridos nos 22 jogos. A equipe decidirá uma vaga nas quartas de final dentro de casa, mas antes disso enfrenta o Guarani no Estádio Municiapl Luiz Perissinotto, em Paulínia, neste sábado, às 15h. A equipe será comandada pelo interino Emerson Ballio.

- Quem quer ter um futuro no campeonato tem que ser ousado fora de casa. Então, vamos em busca da vitória. Os garotos estão bem motivados e querem reverter este quadro negativo em relação aos resultados que tivemos neste ano - afirmou Ballio, que trabalha no Santos desde 2002 e já esteve à frente das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 antes de virar auxiliar do sub-20.

VEJA OS JOGOS DAS OUTRAS CATEGORIAS DE BASE DO SANTOS:

SUB-17

Vice-líder de sua chave na terceira fase da competição com dois pontos a menos que o Botafogo de Ribeirão Preto, o Santos pode avançar à próxima fase já nesta rodada. A equipe também entra em campo neste sábado, às 10h45, para enfrentar a Inter de Limeira no estádio Comendador Agostinho Prada. Se vencerem no interior, os Meninos da Vila alcançam os dez pontos e se tornam inalcançáveis para os dois outros times da chave. Em todas as fases, o Peixe somou 17 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 19 gols foram sofridos e 69 marcados;

SUB-15

Também neste sábado, mas às 9h, a categoria sub-15 do Santos luta pela sobrevivência enfrentando o Osasco Audax na Cidade de Deus. Os Meninos da Vila estão na lanterna de seu grupo na terceira fase da competição, atrás de Desportivo Brasil, Audax e Penapolense. Com quatro pontos, três a menos que o líder, só a vitória interessa neste compromisso, penúltimo da atual fase. Em 24 jogos até aqui, o Peixe soma 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 68 gols marcados e 12 gols sofridos.

SUB-13 e SUB-11

As duas menores categorias de base iniciam sua caminhada nas quartas de final do Paulistão neste fim de semana. O sub-13 visita o Amparo neste domingo, às 10h15, no estádio José de Araújo Cintra. O jogo de volta será no fim de semana seguinte, no CT Meninos da Vila. A categoria defende uma campanha invicta, de 13 vitórias e três empates em 16 partidas, com 51 gols anotados e sete sofridos.

Já o sub-11 pega a Portuguesa nas quartas de final, sendo o primeiro jogo neste domingo, às 9h, no CT do Parque Ecológico, e o compromisso de volta no próximo fim de semana, no CT Meninos da Vila. O time pré-mirim também não perdeu no Paulistão, com 14 vitórias e dois empates em 16 jogos, além de 41 gols marcados e só três sofridos.