Topo

D'Alessandro volta a treinar com bola e Argel aposta na conversa com o meia

09/10/2015 15h15

A sexta-feira do Internacional foi marcada pela volta de D'Alessandro aos treinos com bola. No CT Parque do Gigante, o camisa 10, que se recupera de uma contratura lombar, participou pela primeira vez na semana com o restante do elenco.

Na primeira parte da atividade comandada pelo técnico Argel Fucks, que dividiu o elenco em três equipes, D'Alessandro treinou sem limitações.

Em um segundo momento, quando o treinador coordenou uma treinamento focado nas finalizações e cruzamentos, o meia argentino realizou trabalhos específicos, sob a orientação do preparador físico Élio Carravetta.

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo-2018, o Internacional só volta a jogar no próximo dia 14, pela 30ª rodada. A expectativa é que o capitão e camisa 10 do Colorado esteja em campo no duelo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Além do trabalho feito pelo departamento médico, o técnico Argel Fucks conta com as conversas com o jogador para saber se ele terá condições de atuar contra o Galo.

- O D'Alessandro está fazendo uma transição na parte física, está voltando aos poucos. Voltou hoje (sexta) ao trabalho de posse de bola e deu uma resposta positiva - disse Argel, antes de completar:

- Nossa intenção é usá-lo, é que ele seja uma opção contra o Atlético-MG. Vai depender da resposta. Ele conhece bem o seu corpo. Vai dar o feedback para termos certeza se ele vai poder jogar.