Topo

Espanha perde dois jogadores, mas goleia e garante vaga na Eurocopa

09/10/2015 17h39

Nesta sexta-feira, em Logroño, a Espanha jogou para o gasto para derrotar Luxemburgo por 4 a 0 e se classificar para a Eurocopa de 2016 com uma rodada de antecipação nas Eliminatórias do torneio. A Fúria vai para 24 pontos e garante a liderança do Grupo C.

A Roja só lamenta as lesões dos atacantes David Silva e Morata, lesionados ainda durante a primeira metade da partida. Problemas também para Manchester City e Juventus.

A segunda vaga será disputada entre Eslováquia e Ucrânia. Os eslavos perderam a chance de consolidar a vaga ao perderam para a Bielorrússia por 1 a 0, em casa. A equipe está na segunda colocação, com 19 pontos, mesma pontuação da Ucrânia, que passou pela lanterna Macedônia por 2 a 0, fora.

Na última rodada, a Ucrânia recebe a já classificada Espanha. Já a Eslováquia visita Luxemburgo. Os jogos estão marcados para a próxima segunda-feira.

A Espanha abriu o placar com Cazorla, no primeiro tempo. Pedro chutou. O meia aproveitou rebote do goleiro adversário e completou para o gol.

Na segunda etapa, Alcacer recebeu em condição legal, avançou e tocou no cantinho para ampliar o marcador para a atual campeã europeia. O atacante ainda brilhou outra vez, ao receber passe de Jordi Alba. Cazorla fechou a conta.

O zagueiro Piqué não escapou das vaias mais uma vez. No entanto, na segunda etapa, o público deu uma aliviada para o defensor do Barcelona.