Topo

Justiça suíça autoriza extradição de outro cartola da Fifa; Marin aguarda

09/10/2015 10h25

A Justiça da Suíça autorizou nesta sexta-feira a extradição para os Estados Unidos do quinto dirigente preso no país em maio. Trata-se do ex-secretário-geral da Federação de Futebol de Ilhas Cayman, Costas Takkas. O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, é um dos dois restantes que ainda aguardam decisão

Takkas foi preso junto com outros seis executivos da Fifa no dia 27 de maio, na véspera da eleição da Fifa. Braço-direito de Jeffrey Webb, ex-mandatário da Concacaf e da própria federação de Cayman, o dirigente é acusado de corrupção. Ele ainda pode recorrer da decisão.

E MAIS

- Blatter vai recorrer contra suspensão de 90 dias, diz jornal dos EUA

Além de Takkas, foram extraditados para os Estados Unidos o próprio Jeffey Web; o ex-presidente da Federação Venezuelana, Rafael Esquivel; o ex-presidente da Federação da Costa Rica, Eduardo Li; e o ex-presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo. Esperam decisão da Justiça suíça José Maria Marin e Julio Rocha, ex-presidente da Federação da Nicarágua.

Costas Takkas tem cinco dias para notificar a Justiça que quer recorrer da extradição. Após este trâmite, terá mais 30 dias para apresentar recurso.