Topo

Mano Menezes exalta semana livre para trabalho na Toca da Raposa 2

09/10/2015 14h08

"A semana foi bastante proveitosa": com essas palavras o técnico Mano Menezes resumiu bem o que aconteceu nesses três dias de trabalho do Cruzeiro nessa semana de recesso do Campeonato Brasileiro. O time ainda volta aos treinos neste sábado, mas o treinador explicou em sua coletiva de imprensa os fundamentos trabalhados no período.

- Vamos aproveitar essa semana cheia de trabalho para intensificar aspectos que já foram bons, mas que precisam ser bem interiorizados pelos jogadores. Temos de afirmar para não haver oscilação na frente. Também trabalhamos mais a parte ofensiva, de conclusão, drible, melhora na finalização, tomada de decisão na jogada final. A equipe precisa ir melhorando em pequenos detalhes, para tudo isso se transformar em vitórias no campo, que é o mais importante - detalhou o técnico.

Além da intensificação nos treinos da semana, Mano comemorou a pausa na competição nacional para a recuperação de atletas que sofreram desgastes nas últimas partidas pelo clube. Para o treinador, o time vem de várias decisões com jogos muito acirrados e disputados e o momento é de superação.

- A pausa foi importante para recuperação de jogadores. Campeonato longo produz efeitos. Essa semana tivemos fora Willian, para se cuidar um pouquinho, já que não vai jogar na quarta-feira. Tivemos Manoel e Ceará, que não foram a campo. Você aproveita uma parada dessa para cuidar deles como é possível. Outro aspecto é afirmar as ideias mesmo. Quanto mais jogadores entenderem isso, mais eles vão melhorar - disse o treinador.

- Gosto de reunir jogadores sempre para explicar o treinamento. A gente não treina por treinar, e jogador precisa estar focado no objetivo do treinamento. Cuidar de todos os detalhes ajuda o jogador a crescer. Gosto de deixar bem claro o objetivo de todos os treinos, para eles aproveitarem bem. Eles estão se envolvendo muito - finalizou o treinador sobre a conversa com os jogadores antes dos trabalhos dessa sexta-feira.