Topo

Milagreiro Victor inaugura academia de goleiros em Belo Horizonte

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

09/10/2015 15h44

A manhã desta sexta-feira foi especial para Victor. O camisa 1 do Atlético-MG inaugurou a Muralha, sua academia de goleiros em Belo Horizonte. O evento de lançamento ocorreu no clube Labareda, local onde funcionará a escolinha para crianças de todas as idades e até adultos.

"Não é uma questão comercial. É para proporcionar a eles o que não tive, que é o treinamento especifico de goleiro. Quando a gente resolveu lançar essa academia, foi com o intuito de desenvolver e dar essa oportunidade de trabalhar em um nível de excelência dentro de seus objetivos, sendo profissional ou amador. Temos que deixar um legado, deixar bons valores a e formação de caráter encaminhada", comentou o goleiro.

Mais de 150 inscritos marcaram presença na primeira aula. Victor foi recebido com muita festa, foguetório e até choro de algumas crianças. O milagreiro do Galo ainda participou de uma atividade técnica dentro de campo com os alunos. Em parceria com o Atlético, o projeto poderá até selecionar futuros craques para agarrar abaixo das traves alvinegras.

"É em parceria com o Atlético. É a mesma satisfação e alegria, respeitando o símbolo do Galo. Se não fosse pelo Atlético, talvez essa academia não seria possível em Belo Horizonte", acrescentou.

A unidade de Belo Horizonte é a terceira da Muralha, sendo a primeira em solo mineiro. As outras duas unidades já existiam em Jundiaí, sua cidade natal, e em Campinas. Formado em Educação Física, Victor foi o idealizador e um dos responsáveis pela metodologia do projeto, que contou também com a colaboração de Erasmo Tarallo e Cesar Augusto del Rey, antigos colegas de faculdade.