Topo

Negociando renovação, Roger prioriza luta do Grêmio pela Libertadores

09/10/2015 18h22

Depois de comandar o treino desta sexta-feira, o técnico Roger Machado voltou a ressaltar sua vontade de permanecer no Grêmio na próxima temporada. Porém, o treinador, que já iniciou as negociações com a diretoria do Tricolor Gaúcho para acertar sua renovação, lembrou que o mais importante neste momento, de reta final do Campeonato Brasileiro, é garantir o clube na Copa Libertadores de 2016.

- Já manifestei isso em outros momentos e vou repetir: meu desejo é permanecer no #Grêmio ano que vem. Mas, no momento, mais importante que minha renovação ou contratações para 2016, é o andamento do Brasileiro e a busca pela Libertadores - afirmou Roger Machado em coletiva.

Aproveitando a pausa do Brasileirão, por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Grêmio tem treinado em dois turnos. Visando o desafio contra o Santos, pela 30ª rodada, no próximo dia 15, Roger Machado tem em Maicon sua principal dúvida.

O volante ainda se recupera de lesões na coxa direita e não tem participado dos treinos com o restante do elenco tricolor. O técnico afirmou que o camisa 19 será reavaliado pelo departamento médico e espera que ele esteja a sua disposição a partir de segunda-feira.

- Acredito que na segunda-feira o Maicon já vai estar a disposição, a partir disso iremos avaliar se ele vai pro jogo na quinta.