Topo

Preparador do Vasco desvaloriza peso da idade: 'Qualificamos o trabalho'

09/10/2015 19h06

O desgaste físico é algo que recebe muita atenção dentro do Vasco. Devido a alta média de idade da equipe (com jogadores como Nenê, Rodrigo e Jorge Henrique), somada a dura sequencia de jogos do calendário brasileiro, o cuidado para preservar o atleta tem que ser ainda maior.

O preparador físico do cruz-maltino, Joleton Urtiga, valorizou o trabalho de toda comisão técnica do Vasco na hora de preservar os seus atletas, durante coletiva nesta sexta.

- Nós qualificamos o trabalho aqui no Vasco. O que podemos fazer é dar uma carga menor de trabalho para determinados atletas. Ou diferenciar as valências. Estamos acostumados a trabalhar, em alguns clubes, com jogadores com idade avançada. E isso não pode ser empecilho. Se direcionarmos os nossos esforços, podemos aumentar a vida útil do atleta - destacou.

O coordenador do centro de prevenção e reabilitação do clube, Alex Evangelista, também participou da coletiva e deu como exemplo o caso do zagueiro Rodrigo, um dos líderes do elenco.

- Nós quantificamos o trabalho desde o início e hoje isso fica mais fácil. O Rodrigo, por exemplo, às vezes fica fora dos treinamentos no campo. Hoje, ele dificilmente relata dor. Isso é fruto do trabalho.

Esses dez dias de preparação para o próximo jogo tem dado ao elenco Cruz-Maltino um importante descanso. Com somente o Campeonato Brasileiro pela frente, os jogadores poderam concentrar suas energias em só uma competição, o que pode ser benéfico.