Topo

Recuperado, Dátolo se coloca à disposição nas rodadas finais do BR-15

09/10/2015 17h42

Aos poucos, o meia Dátolo retoma as atividades normais junto ao grupo do Atlético-MG. O atleta sofreu um corte profundo na perna esquerda em um jogada com o volante Anselmo, na partida diante do Joinville, em Santa Catarina. Duas semanas depois, a cicatrização surpreendeu a todos, e o argentino deve tirar os pontos neste sábado (9/10) e ficar à disposição do técnico Levir Culpi. O camisa 10 falou sobre a rápida recuperação e projetou as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Ao comentar a recuperação, o apoiador destacou a velocidade com que ocorreu a cicatrização do corte.

- Estou bem e a cicatrização está avançada. Isso é o principal neste momento. Já consigo fazer os movimentos e, cerca de duas semanas depois do lance, já estou quase que 100% liberado. Foi um momento difícil, pois estava realizando meu centésimo jogo com a camisa do Atlético-MG, e aquela era uma partida em que precisávamos vencer. Mas agora já está tudo bem, estou pronto para seguir em frente ajudando o clube na luta pelo título - destacou o atleta.

Confiante na busca pelo título, o meia-atacante se coloca à disposição de Levir Culpi para formar o meio de campo.

- Estes últimos jogos, com certeza, serão como um campeonato à parte. Não tenho nenhuma dúvida sobre isso. A tensão aumenta para todas as equipes, e isso poderá fazer a diferença na reta final da competição. Estamos prontos para buscar o título. E digo isso falando tanto da questão física, como da parte técnica e tática. O campeonato ainda não acabou - definiu Dátolo.