Topo

Strikes na Boa Terra! Taça Bahia de boliche começa neste sábado

09/10/2015 21h03

A cidade de Lauro de Freitas, na Grande Salvador, será a capital do boliche nacional nos próximos três dias. A Taça Bahia, a única etapa do circuito nacional que disputada na Região Nordeste, será realizada a partir deste sábado. O evento se encerrará nesta segunda, dia 12. O Boliche Vilas, de 10 pistas, é a sede do torneio, e a bola rola sempre às 8h30, com a disputa da divisão principal.

Estarão em ação 40 jogadores de seis federações (BA, RJ, MG, DF, SC e MS), que disputarão 20 partidas nos três dias (sete no sábado e no domingo e mais seis na segunda-feira). Os campeões das duas divisões serão conhecidos pelo somatório de pinos nestas partidas. Não haverá divisão feminina.

A grande atração do evento é a presença do atual campeão brasileiro Charles Robini, da Federação Mineira de Boliche. Ele, que disputou o Pan de Toronto em duplas com o campeão intercontinental Marcelo Suartz, vai jogar com o baiano Odenis Oliveira e forma com o local a dupla favorita ao título.

Outra parceria bem cotada é formada por Tuca Maciel e João Neto, ambos da Bahia, vice-campeões do evento em 2014 e donos do título de 2013. Flávio Alvarez, atual campeão baiano, e Luiz Afonso (DF), brigarão para ir ao pódio como em 2014, quando ficaram em terceiro lugar.

Depois da Taça Bahia, a competição seguinte do circuito nacional é a Taça Santa Catarina de Tercetos, que será disputada de 31 de outubro a 2 de novembro. O torneio acontece no Boliche Social Club do NorteShopping, na capital fluminense, pela ausência de boliches catarinenses com capacidade física para receber o evento.