Topo

Técnico do Verdão rasga elogios e 'entrega' renovação de Zé Roberto

Danilo Lavieri/UOL Esporte
Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

09/10/2015 16h16

 

Aos 41 anos, Zé Roberto ainda é aguardado por Marcelo Oliveira para esboçar o time que enfrentará a Ponte Preta, quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque. Recuperando-se de dores musculares, assim como Robinho, o camisa 11 foi muito elogiado pelo técnico, que chegou a "entregar" sua renovação - ele negocia um novo acordo para mais um ano, mas ainda não assinou nada com o clube.

- Tem uma importância fundamental (o Zé Roberto), tanto que parece que já renovou seu contrato. Ele tem um exemplo raro de profissionalismo, tipo físico natural, então tem a importância pelo jogador que é, de cumprir mais funções, e sempre com bom desempenho físico, com bom controle de bola. E fora de campo, os mais jovens o têm como um exemplo. Ele trabalha muito, sempre no limite, e pela idade que tem, é uma condição rara de acontecer - disse o treinador.

Zé Roberto tem contrato até dezembro e admitiu que o acordo com o Verdão sairá em "cinco ou dez minutos". Embora o clube ainda não confirme a finalização do novo contrato, a permanência do jogador, dono de 41 jogos e seis gols no ano, está próxima de ser resolvida. O técnico espera armar com ele o time que enfrenta a Macaca, para assim amenizar os problemas no meio-campo.

Com Arouca e Gabriel machucados, restam Amaral, Andrei Girotto e Thiago Santos como opções entre os volantes. Os três têm como forte a marcação, mas pecam na saída de bola. Por isso, Marcelo Oliveira quer testar um deles - Thiago Santos é o favorito - junto de Zé Roberto e Robinho no setor.

- Tivemos dificuldades sem o Gabriel e quando o Arouca não joga, porque os dois marcam e atacam. Temos jogadores que marcam e não saem tanto, ou o contrário. É uma dificuldade que teremos na Copa do Brasil, porque o Thiago não poderá jogar. Esperamos que o Arouca tenha uma recuperação rápida, ou que tenhamos Zé ou Robinho para jogar com um primeiro volante - completou.

O Verdão ainda terá cinco dias de treinamentos até o jogo de quarta-feira. Até agora, o time titular não foi esboçado pelo comandante. Mesmo depois do vexame para a Chapecoense na última rodada, o Palmeiras é o sexto colocado no Nacional, a um ponto do G4.