Topo

Titular da seleção alemã entra na mira do Barcelona para 2016

09/10/2015 09h57

O Barcelona promete ser um dos grandes protagonistas da janela de transferências de janeiro. Isso porque no início do ano que vem acaba a punição imposta pela Fifa por irregularidades na contratação de menores de idade, que impedia o clube de inscrever jogadores. Desta forma, a cúpula catalã já trabalha com alguns nomes de peso para reforçar a equipe. Após Philippe Coutinho e Nolito, a bola da vez agora é o meia-atacante Marco Reus, do Borussia Dortmund e da seleção alemã, segundo o "Mundo Deportivo".

Marco Reus renovou recentemente seu contrato com o Borussia Dortmund até 2019, mas segundo o período espanhol, a negociação com os alemães poderia ocorrer. E a saída da Bundesliga poderia ser entre 25 a 30 milhões de euros (R$ 106 a R$ 127 milhões). Nos corredores do Camp Nou, as qualidades técnicas do meia são valorizadas, assim como sua polivalência tática e a fome de títulos.

No Dortmund, Reus tem jogado a Liga Europa, uma vez que a fraca campanha do clube não permitiu voos mais altos. No ano passado, lesionou-se em amistosos preparativos para a Copa do Mundo, ficando fora do torneio, conquistado pela Alemanha.

Além de toda a grandeza do Barcelona, Reus reencontraria Ter Stegen, companheiro de Borussia Mönchengladbach e da seleção alemã. O goleiro é um dos principais incentivadores para que o meia troque Dortmund pela cidade espanhola.